segunda-feira, 16 de março de 2009

Av. Pindorama 171

Foto: Guto Muniz

Um dia destes, acho que foi dia 5 deste mês de março, fui ver lá no Galpão Cine Horto uma peça com o nome “Av.Pindorama, 171”. É um monte de histórias. Ainda na fila um amigo me disse que era curtinha, só 50 minutos. Já gostei porque aquelas peças com mais de 1 hora cansa, né?

 

Começou o espetáculo. Interessante a trama, sim, sim. O lance das bananas no palco era muito bom, apesar de serem feitas de esponja pintada de amarelinho, o que ficou uma bobagem. Os atores muito bons. Músicas muito boas. Luz também boa, mas as imagens que apareciam no telão, muita coisa não deu para ver porque estavam muito escuras e apagadas e a explicação de fundo infelizmente não deu para a gente ouvir direito não.

 

Olhem, não deu para ouvir o que se falavam não. Acho que chama articulação, em teatro. Os textos eram bons falando das contradições de nosso país, de artistas famosos, personagens da história brasileira, etc e tal. Eles mostraram tudo fazendo críticas e denúncias, etc. Ah gente era coisa demais da conta. Uma falação sem fim. Uma gritaria!

 

E... Muita repetição. A minha impressão é que uma diretora de uma escola pública ou particular resolveu fazer teatro, juntou os alunos mais espertos, inteligentes, falantes, descontraídos e aqueles mais deslumbrados, claro, (povo de teatro é deslumbrado com tudo que fazem) para fazer uma peça de teatro. É parecia coisa de escola, é isto. Achei mesmo. Uma bobagem, gente. Parecia uma escola e aqueles atores lá mostrando uma realidade brasileira mais ou menos.

Olhem, mas o esforço daqueles atores foi 1000!

 

Agora não foram 50 minutos não. Foi muito mais tempo. Acho que o cara que me falou de 50 minutos esqueceu de dizer que era para multiplicar por 2. Achei grande demais e muita repetição. É isto aí.

 

Ah, o Chico Pelucia, quero dizer Pelucio, elogiou, apoiou, estimulou o grupo a seguir em frente. Ele nem foi doido de dizer alguma bobagem, né não?

Ciao povo!

4 comentários:

  1. Didi,

    estou adorando seu ponto de vista.
    Mas acredito que esqueceu da maior bobagem de todas. Lembra daquela atriz loirinha, baixinha, com cara de suburbana. Aquela cerveja em cena é uma BOBAGEM, parece cópia. Ela é o super-homem, cópia. rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. kkk aíaí num é que gostei da peça menino....Achei uma Bobagem pra la de interessante
    abraço
    day
    souumhomemdepaixoes.zip.net

    ResponderExcluir
  3. uma coisa é certa!
    O povo de teatro acha tudo LINDO mesmo.
    gente, estou com dificuldade de responder os comentário. vou pedir ajuda para minha filha.
    Ciao povo!

    ResponderExcluir